
sábado, 14 de junho de 2008
Cancelados 2 milhões de títulos - Bahia foi a campeã nacional
BRASÍLIA - A Justiça Eleitoral cancelou 1.866.020 títulos de eleitores em 24 Estados, a maioria em conseqüência da revisão determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no ano passado, em 1.128 dos 5.564 municípios existentes no país, nos quais o número de inscritos era superior a 80% da população. Do total geral, 578.458 títulos foram anulados por determinação dos tribunais regionais. Os Estados onde houve maior ocorrência de cancelamentos foram a Bahia (677.790), Minas Gerais (211.550) e o Paraná (128.948).
A revisão determinada pelo TSE, em setembro do ano passado, atingiu quase um quarto das cidades brasileiras, e 6.812.962 eleitores de 24 Estados deveriam comparecer ao cartório eleitoral do município para regularizar sua situação. De acordo com a Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), a revisão deve ser feita quando o número de eleitores é superior a 80 % da população; o total de transferências de títulos do ano em curso é 10% maior em relação às transferências do ano anterior; e ainda quando o eleitorado for superior ao dobro da população entre 10 e e 15 anos, somados também os habitantes com mais de 70 anos.
Evitar fraudes
O principal objetivo da revisão do cadastro é evitar fraudes eleitorais, decorrentes de transferências irregulares de eleitores para um município com o qual não têm qualquer vínculo previsto em lei. O procedimento também tem por finalidade corrigir outras irregularidades, como a exclusão de eleitores já falecidos e que continuam cadastrados nos cartórios.
O TSE vai divulgar, no próximo mês, o cadastro definitivo com o número de eleitores aptos a votar.
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Prefeito de Caetité entrega Unidade de PSF à população de Pajeú do vento

Em solenidade marcada para as 20 horas da próxima sexta-feira, dia 13/06, o Prefeito de Caetité, Dr. Ricardo de Tadeu Ladeia estará inaugurando a Unidade do Programa de Saúde da família de Pajeú do Vento.
Construída com recursos próprios do município, a unidade do PSF de Pajeú do Vento, era um desejo do saudoso Vereador César Ladeia falecido em 25 de agosto de 2005, se tornando agora realidade.
Ainda neste mês o Prefeito de Caetité, pretende inaugurar a Unidade do PSF de Caldeiras e iniciar a Construção da Unidade do PSF de Brejinhos da Ametistas, sendo esta última fruto de um convênio assinado no final do mês de maio com o Governo do Estado.
Jó Oliveira
Assessor de Comunicação e Eventos
HOMEM QUE MATOU O SOGRO EM MALHADA É SOLTO POR ENGANO
Homem que matou o sogro com uma facada em Malhada foi solto por engano da cadeia de Palmas de Monte Alto. O preso ao perceber que não era ele quem deveria ser libertado ligou para a policia pedindo para voltar à prisão.
No dia 4 de fevereiro deste ano, cumprindo um mandado de prisão, O Sargento Abdias e o Soldado Miguel, ambos da Policia Militar, prenderam Adailton Luis Jesus da Silva, 23 anos de idade, preso acusado de matar com uma facada o seu sogro no município de malhada no ano de 2005.
De lá para cá, Adailton ficou detido na cadeia de Palmas de Monte Alto, sem poder sair para desfrutar das coisas que ele gostava de fazer quando estava foragido, entretanto, nesta quarta feira, mais precisamente ás 10 horas da manha, por incompetência de alguém, que não foi ainda identificado e punido, o jovem Adailton foi libertado da prisão de forma equivocada.
Tudo começou quando o oficial de justiça do Fórum, o senhor Carlos Alberto Nogueira chegou à delegacia, e no momento o Delegado Dr. Joseberto Ribeiro Cruz não estava presente, foi quando em seguida o oficial de justiça, pediu para que o carcereiro conhecido como "Tutu" libertasse o preso Adailton Rodrigues, mas como o mesmo já havia sido solto, eles não perceberam que estavam cometendo um equivoco, e soltando um outro preso chamado Adailton, de sobrenome, Luis de Jesus da Silva, que matou o sogro com uma facada em malhada.
Ao ter a liberdade equivocadamente, o jovem Adailton já estava fazendo planos para ir trabalhar na zona rural, mas quando chegou em casa, e pediu para uma pessoa ler o documento enviado pela justiça foi descoberto um grande e grave erro judicial, tendo em vista que o alvará de soltura, expedido pela Juíza da Comarca, Dr. Márcia da Silva Abreu, se referia a um outro Adailton, de sobrenome Rodrigues, que já havia sido liberado há alguns dias atrás.
Para finalizar este acontecimento de forma mais impressionante, o jovem Adailton Luiz de Jesus da Silva que havia sido liberado ilegalmente, teve uma atitude correta, que demonstrou querer pagar á justiça o crime que cometeu em 2005, quando tirou a vida de uma pessoa. Imediatamente ele ligou para a delegacia, dizendo as seguintes palavras: "Não sou eu o preso que tinha que ser liberado deve ser outro, peça aos policiais para vim me prender, pois eu quero cumprir a minha pena na cadeia, ele sorriu e disse: foi bom vim aqui por que ao menos eu vir os meus filhos. A liberdade de adailton terminou quando o Delegado de Polícia solicitou aos Soldados da PM Miguel Porto e Renério Alkimim para que fossem prendê-lo em sua residência. E Adailton retornou para onde não poderia ter saído. A PRISÃO.
quarta-feira, 11 de junho de 2008
terça-feira, 10 de junho de 2008
Embasa inicia obras sem o aval da Caixa

Segundo o Ministério das Cidades, os recursos federais só podem ser liberado com aprovação da Caixa Econômica e as obras executadas sem essa autorização estão sob conta e risco das empresas e da empresa estatal. Caso os trabalhos não se iniciem até o próximo dia 30, ficam mais três meses paralisados por conta da legislação eleitoral que proíbe repasse de recursos federais a Estado e municípios para obras ou programas novos.
Com a atitude da Embasa, em 24 cidades as obras do PAC saneamento podem se desenvolver paralelamente ao processo eleitoral. Na Bahia, a rigor, apenas o Democratas faz oposição aos governos Lula (federal) e Jaques Wagner (estadual). A parceria entre os dois entes federativos é forte trunfo nas campanhas eleitorais. Balanço nacional do PAC, principal programa do segundo mandato de Lula, foi apresentado na quarta-feira pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e mostrou que até aquela data apenas 18% do programa foi cumprido. A ministra considera o andamento normal, pois, alega, são obras cuja execução demanda três anos ou mais.
O presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, ex-secretário nacional de saneamento, negou que haja atrasos no cronograma do PAC Saneamento Bahia. Segundo ele, a empresa teria até o dia 30 de junho para aprovar os projetos na Caixa Econômica. A aprovação do banco é condição necessária para que o Ministério das Cidades libere os recursos federais destinados às obras.
Oliveira admitiu, porém, que o "adiantamento" do início das obras se deve à legislação eleitoral. "O cronograma segue normal, mas antecipamos por conta da lei eleitoral", afirmou em entrevista concedida na última quarta-feira em seu gabinete. "De qualquer forma, mesmo que não iniciássemos as obras até o dia 30 poderíamos começar em outubro, já que os recursos são repassados para o Estado (a lei eleitoral proíbe repasses de recursos para municípios nos prazos de 90 dias antes e 90 dias depois das eleições)", completou
TCU condena ex-prefeito de Sítio do Mato
REPERCUTE INCIDENTE ENTRE ADVOGADOS E A CAESG EM PALMAS DE MONTE ALTO
Em suas declarações ao Delegado Noel Egídio de Souza, enviado pela 22ª Coordenadoria de Polícia, em virtude da ausência do Delegado local, no momento do fato, Sebastião contou que por volta das 09:30h da manhã encontrava-se em seu escritório, juntamente com o seu irmão, advogado e vereador Paulo Nogueira quando foi comunicado pelo pai de dos ciganos, que estes estavam sendo abordados por policiais da Caesg, tendo sido solicitado para saber os motivos da referida operação. Ele disse que se deslocou com o seu irmão Paulo até a frente do Fórum onde se identificaram verbalmente, procurando saber quem era o comandante daquela operação a fim de saber o que estava ocorrendo, quando o referido comandante botou as mãos nos peitos de seu irmão Paulo de forma agressiva e o empurrou para que ele se afastasse.
Diante da forma, como foram tratados os dois advogados resolveram adentrar no Fórum e comunicar a Juíza o que estava acontecendo na porta do Fórum e ao retornarem o veículo e as duas pessoas já haviam sido conduzidos para a Delegacia.
De posse dos documentos do veículo apreendido pelos policiais e já na condição de advogados dos rapazes, os irmãos advogados foram até a Delegacia onde apresentaram os documentos e procuram saber o motivo das conduções e mais uma vez foram empurrados e agredidos verbalmente pelo comandante Netercio que os teria chamado de "advogadozinhos de bosta e de porta de cadeia" e que ao tentar retirar sua carteira da OAB e explicar, que ali estavam representando os dois rapazes ciganos, pedindo que lhe respeitasse, o comandante veio em sua direção com dois policiais tendo um deles lhe segurado pelo pescoço e o outro pelo braço tendo conseguido soltar-se para em seguida receber voz de prisão sob a acusação de desacato.
Ao tomarem conhecimento do episódio vários advogados, entre eles o presidente da OAB - Subseção de Guanambi, Dr. Marco Antônio Junger, deslocaram-se para aquela cidade a fim de acompanharem o caso e informarem o triste episódio as autoridades locais. Dr. Sebastião foi liberado logo após prestar as suas declarações.
Em entrevista a Radio Cultura de Guanambi nesta segunda-feira, o presidente da OAB afirmou que a entidade já está tomando todas as medidas de ordem criminal e administrativa que o caso requer. Segundo ele o fato também está sendo comunicado oficialmente ao Conselho estadual e federal da entidade.
Recentemente a CAESG esteve envolvida em outro episódio até agora não muito bem esclarecido que culminou com a morte de um rapaz que supostamente teria cometido suicídio no momento em que os policiais cercaram a sua casa, por volta das seis horas da manhã, no município de Candiba.
Atendendo uma solicitação do Farol da Cidade o jornalista Juscelino Souza da sucursal do Jornal A Tarde, em Vitória da Conquista, manteve contato com o comandante da Caesg, Major Ivanildo Silva, que disse está em trânsito e solicitou que o jornalista procurasse pelo capitão Edmário na sede da corporação, em Vitória da Conquista. O atendente da Caesg informou por telefone que o capitão não se encontrava na unidade policial. "Num segundo contato fomos informados de que o referido capitão estava ocupado, dando instrução à tropa e que não poderia nos atender", informou Juscelino ao Farol da Cidade.
HOMEM ATROPELADO E ARRASTADO POR MAIS DE 200 METROS EM GUANAMBI
Prefeito de Caetité entrega SAMU 192 à população em pleno funcionamento

O descerramento da placa inaugural foi feito pelo Prefeito Dr. Ricardo Ladeia acompanhado do Secretário de Saúde de Caetité, Cláudio Ladeia. Após o descerramento, os presentes adentraram ao recinto para conhecer as instalações da Unidade. Cláudio Ladeia apresentou a todos, os profissionais que estarão atuando na unidade, acrescentando que o bom funcionamento do SAMU depende não só dos governos, mas principalmente do apoio da população, “mas tenho certeza que o povo de Caetité será um aliado na manutenção do SAMU, acionando-o somente nos casos necessários”.
Na oportunidade, falando à imprensa presente, o prefeito de Caetité Dr. Ricardo Ladeia falou da importância do SAMU 192 para Caetité, ressaltando: "Esse serviço é uma rede nacional, da qual Caetité passa a fazer parte a partir de agora e chega numa parceria entre os governos estadual e federal com a Prefeitura e, é preciso que a população conheça as regras de funcionamento do SAMU para utilizá-la quando necessário, sem desvirtuar sua finalidade".
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência, deve ser acionado através de ligação gratuita pelo telefone 192 e atua nos seguintes casos:
* Na ocorrência de problemas cardio-respiratórios
* Em casos de Intoxicação exógena
* Em caso de queimaduras graves * Na ocorrência de maus tratos
* Em trabalhos de parto onde haja risco de morte da mãe ou do feto
* Em casos de tentativas de suicídio
* Em crises hipertensivas
* Quando houver acidentes/trauma com vítimas
* Em casos de afogamentos
* Em casos de choque elétrico
* Em acidentes com produtos perigosos
* Na transferência inter-hospitalar de doentes com risco de morte
Panfletos explicando como funciona a Unidade foram distribuídos aos presentes e um trabalho de divulgação será feito pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura para mostrar à população como o mesmo funciona.
Jó Oliveira
Assessor de Comunicação e Eventos


segunda-feira, 9 de junho de 2008
Lutador gay beija adversários na boca e vira ídolo no México

Com um corte de cabelo moicano pintado de pink e modelitos sensuais, como um colant justinho ou uma fantasia da Roma antiga que mais parece uma minissaia, o lutador mexicano de luta livre Maximo tem levado as platéias ao delírio com o seu golpe preferido: um desavergonhado beijo na boca do adversário.
Maximo também costuma atacar os musculosos oponentes com um chute na virilha depois de dar piruetas no ar. Ele faz parte da trupe Os Exóticos, um grupo de lutadores com trejeitos efeminados que vem se destacando no meio "mucho macho" da luta livre mexicana, uma das mais tradicionais do mundo. Os Exóticos existem desde os anos 70, mas, depois de um bom tempo no ostracismo, estão passando por um revival. Os personagens são "homens sensíveis que viraram maus", definem eles. Mas mostrar seu lado feminino não é tão fácil quanto parece, diz Maximo. "É uma representação difícil. Especialmente porque o esporte exige força, rudeza e violência", diz. "Mas enquanto o público nos amar, estaremos aí."
Assinar:
Postagens (Atom)