
O pedreiro Cosme Souza Brito, 48 anos de idade, que estuprou uma criança de 7 meses de idade, nesta última terça-feira (17), na cidade de Itamaraju, se matou na cadeia nesta sexta-feira (20/06).
Por uma decisão do delegado titular da Polícia Civil de Itamaraju, Júlio César Telles, o homem foi mantido numa cela sozinho e isolado dos outros presos, mas mesmo assim, se enforcou. Ele teria amarrado um lençol na parte superior da grade, feito uma volta no seu pescoço e depois pulado. Estas informações ainda precisarão ser averiguadas, já que a imprensa não teve acesso ao local onde o corpo do pedreiro está.
O delegado Júlio Telles afirmou que só vai permitir a entrada dos profissionais de imprensa ao local, após a chegada do perito coordenador, Manoel Garrido, que já foi acionado na cidade de Teixeira Freitas.
Segundo informações do plantão da carceragem, o corpo do estuprador só foi encontrado por volta das 8h15min desta sexta-feira (20), quando era servido o café da manhã. Como ele não respondeu ao chamado para pegar o café e o pão, os carcereiros abriram a cela e encontraram o homem morto. Acredita-se que ele tenha se enforcado na madrugada.