quinta-feira, 3 de março de 2011

Seis governadores já ameaçados de cassação


Dois meses após tomarem posse, seis governadores já enfrentam processos de cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles são acusados por partidos adversários e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de diversos crimes, como abuso de poder econômico e político, compra de votos e uso indevido dos meios de comunicação. Todos foram acionados em recursos contra expedição de diploma (RCED), instrumento jurídico que inicia e termina sua tramitação no TSE.

Até o momento, respondem no TSE por ações supostamente cometidas nas eleições os governadores do Acre, Tião Viana (PT); do Amazonas, Omar Aziz (PMN); de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB); do Piauí, Wilson Martins (PSB); do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM); e do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB). Assim como eles, também devem se defender e podem perder os mandatos seus respectivos vices.

Por conta da jurisprudência do TSE, os processos podem demorar para ir a julgamento. Governador e vice apresentarão suas defesas separadamente. Também terão direito, cada um, a indicar testemunhas para serem ouvidas. A acusação, seja partido político ou o MPE, terá a obrigação de comprovar os fatos imputados aos acusados, seja por prova material ou testemunhal.

quarta-feira, 2 de março de 2011

TIRIRICA EM SUA PRIMEIRA REUNIÃO NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO


A primeira reunião da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, realizada nesta quarta-feira (2), acabou transformando-se em um ato de apoio ao deputado Tiririca (PR-SP). Colegas de comissão utilizaram o microfone para transmitir depoimentos de solidariedade ao deputado, palhaço de profissão, que vem sendo alvo de críticas por ter escolhido a Comissão de Educação para atuar.

Ao final da reunião, o próprio Tiririca fez questão de dizer que estava feliz com o acolhimento dos colegas e que havia compreendido tudo que aconteceu na sua primeira vez em uma comissão do parlamento: “Abestado!Deu pra entender legal [a reunião]. Achei bacana, os colegas, a força que me deram, achei bacana incrusive gostaria de prestar uma homenagem a minha mãe que nunca foi a escola, nem pública e nem particular.”

terça-feira, 1 de março de 2011

Ficarei um dia sem fazer piadas por não poder competir com notícia de Tiririca na educação


Eu sempre fiz debate sobre uma questão. Como fazer piadas quando a realidade muitas vezes supera em graça as nossas ideias mais estapafúrdias?

Ontem o Brasil foi surpreendido pela nomeação de Tiririca na comissão de Educação. A própria eleição do deputado já é fato cômico inédito. Agora, na comissão, a piada tornou-se insuperável. Em protesto contra a concorrência desleal com os humoristas, não farei piada alguma sobre este senhor.
Mas para tudo neste país existe um consolo:"todos que foram eleitos com um número exorbitantes de votos, morreram em poucos anos, a exemplo de clodovil, Eneás etc. Tamo na Torcida"

Mais de quatro mil pessoas assistem às palestras sobre o Mina de Talentos


Cerca de oitenta comunidades do sul e sudoeste da Bahia conheceram mais sobre o programa da Bamin que pretende capacitar profissionalmente mais de seis mil pessoas

A Bahia Mineração encerrou a série de palestras que levou a quase 80 comunidades e associações informações sobre o programa de cidadania e qualificação profissional Mina de Talentos. As exposições, conduzidas pela empresa em parceria com o Senai, orientaram mais de quatro mil moradores de Caculé, Caetité, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Licínio de Almeida, Malhada, Pindaí e Uruçuca sobre número de vagas, áreas de atuação e critérios para participação nos cursos.

Em Caetité, Caculé, Guanambi, Licínio de Almeida, Malhada e Pindaí, cerca de duas mil pessoas de 43 comunidades e associações assistiram às palestras.
O programa Mina de Talentos vai oferecer 5,5 mil vagas para capacitação relacionada à fase de construção do Projeto Pedra de Ferro e cerca de mil vagas para os cursos relativos à fase de operação. Além do sul da Bahia, que terá o centro de formação em Ilhéus, no antigo Colégio Estadual - atual CIEEP (Centro Integrado Estadual de Educação Profissional), o programa também terá núcleos de capacitação no sudoeste baiano, inicialmente nos municípios de Caetité e Guanambi.

Segundo o gerente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Jurandir Hendler, o Mina de Talentos já pode ser considerado o maior programa de qualificação profissional realizado na Bahia, neste início de década. Além disso, figura entre os cinco maiores do Brasil.

As inscrições serão realizadas no período de 15 a 24 de março, no horário das 8 às 12h, de segunda à sexta-feira. Confira os locais de inscrição:


CAETITÉ
Praça Benjamim Teixeira s/n
Bairro: Ovídio Teixeira (atrás do Posto de Saúde do bairro)
CEP: 46.400-000


GUANAMBI
Avenida Governador Nilo Coelho, nº 595
Bairro: São José
CEP: 46.430-000


ILHÉUS
Colégio Estadual de Ilhéus
Av. Antônio Carlos Magalhães - 755, Malhado
CEP: 45.651-620
Documentação exigida: RG, CPF, comprovante de quitação do serviço militar, comprovante de escolaridade e comprovante de residência
Saiba mais sobre o Mina de Talentos em www.bamin.com.br/min...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Caetité: homem esfaqueado por R$ 50,00


Devido a uma dívida, de R$ 50, conforme narrado pelo investigador, Luciano Magalhães, Manoel Xavier de Souza, 34 anos, recebeu 03 golpes de peixeira, na tarde dessa sexta-feira (25), por voltas 16 horas. O crime ocorreu no povoado de Santa Luzia, distrito de Caetité. O agressor, Julio Xavier Brito, disse que foi ferido em sua honra ao cobrar uma divida que já estava se arrastando por 04 meses de atraso e conta:"Vendi para ele umas peças de moto, venceu o primeiro mes, o segundo, o terceiro, quando fui cobrar dele , ele chegou em meu ouvido e disse: não costumo pagar C...., isso me deixou bastante irritado, fui em minha casa, peguei minha peixeira. amolei em uma pedra de amolar, cheguei no bar em que ele estava, pedi um prátudo, chamei ele prá fora para não complicar o dono do bar, coloquei ele no banco da praça e cheguei a faca nele sem dó, dei umas tres ou quatro facadas nele, depois esperei a policia chegar e me entreguei para pagar pelo que fiz, não sou homem de jogar a pedra e esconder a mão, só tenho dó da mãe dele que é gente boa demais, mas dele não!". Ele foi preso em flagrante pelo delegado Dr. wagner marinho, encaminhado para delegacia de Guanambi, e o corpo da vítima, enviado para o IML, em Brumado, onde foi necropsiado.