sexta-feira, 15 de agosto de 2008

CAÇADA IMPLACÁVEL A TRAFICANTES RESULTA NA PRISÃO DE 4 PESSOAS EM GBI


Uma operação realizada pelos agentes de área da Polícia Militar: Tenente Expedido, soldados Cristiano, Diassis e Abade, culminou com duas prisões, duas detenções de menores e apreensão de certa quantidade de drogas.
A caçada aos elementos envolvidos com trafico de drogas começou na quarta-feira (13/08) pela manhã, terminando na madrugada de quinta-feira (14/08).
Levados para delegacia: Gabriel da Silva Prado, 20 anos, vulgo "Cabeção", residente à rua Domingos Antonio Teixeira - Bairro São Francisco, Tarcísio Alves Costa, 21 anos, também morador da rua Domingos Antonio Teixeira, 188 - São Francisco e os menores: C.R.S., 17 anos, residente a rua Major Ferreira - São Francisco, e J.C.S.C., 15 anos, morador da rua Pedro Calmon - Bairro Paraíso. A polícia apreendeu com os elementos: uma pedra de crack com 200 gramas, treze pedras de crack menores prontas para o consumo, dois papelotes de maconha, três cachimbos para queimar o crack e uma balança de precisão digital, R$ 160,00 reais, em dinheiro, provavelmente proveniente da venda da droga, uma motocicleta Honda CG 125 FAN, placa policial JRG 6513 - Guanambi, documento de uma moto CG Titan 150 e dois aparelhos de telefones celulares.
À apresentação dos rapazes foi ontem às 21:30h na delegacia de policia. Os dois menores foram ouvidos e liberados sob a responsabilidade dos pais. Os outros dois, que são maiores ficaram detidos e serão indiciados por trafico de drogas.

HOMEM QUE MATOU POLICIAL EM CAETITÉ, TOMBA MORTO AO TROCAR TIROS COM A POLÍCIA


Tombou morto na manhã desta quinta-feira (14/08), Moacir Pereira de Almeida, 27 anos, vulgo Mozinho, acusado de ser um dos autores de um crime de morte na delegacia de Caetité, em que vitimou o policial civil Miguel José de Almeida, chefe do SI (Serviço de Investigação), no ultimo dia 10 de Agosto.
A polícia Civil de Guanambi a partir do momento em que ocorreu a morte do policial, passou a desenvolver, um trabalho criterioso de investigação, ouvindo inclusive alguns elementos. Identificado os assassinos, passou a realizar diligencias no sentido de prendê-los.
Tendo conhecimento de que Moacir estaria em Bom Jesus da Lapa, uma equipe da polícia civil de Guanambi deslocou até aquela cidade e segundo informações, quando os policiais deram voz de prisão. O marginal passou a disparar contra eles que revidaram.
Moacir além da morte do policial Miguel, é acusado de matar com vários tiros o jovem Stepheson Martins Mendonça, 22 anos em Bom Jesus da Lapa na ultima terça-feira dia (12/08).
Um outro envolvido na morte do policial continua foragido.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

QUEM SERÁ O ESCOLHIDO(A)?


Salvador é a capital dos solteiros, diz pesquisa


Uma pesquisa revela que Salvador é a capital com maior número de pessoas solteiras.
Nas ruas, há quem justifique porque tem tanta gente que não quer assumir compromisso sério na capital baiana.
Curtir a vida sem culpa. “O telefone não toca toda hora com aquela preocupação de saber onde vocês está, o que está fazendo ou deixou de fazer”, revela um rapaz.
Compromisso? “Não tenho paciência de agüentar a TPM de ninguém”, diz outro. As mulheres também fazem revelações. “Homem é igual a estacionamento, as melhores vagas já estão ocupadas”.
Segundo pesquisa realizada entre abril de 2007 e junho deste ano, em nove cidades do país, 45% dos baianos com mais de 18 anos estão solteiros. Salvador é a capital brasileira dos solteiros (45%). Em seguida vem Brasília (41%) e Belo Horizonte (40%).
As baianas ainda são maioria entre os solteiros de Salvador. Elas tentam explicar as razões. “Homem só quer gandaia”, “compromisso que é bom, ninguém quer”. Eles confessam. “Gosto de ficar”.
Os dados da pesquisa mostram ainda que ser solteiro é mais do que um estado civil, indica hábitos de consumo, de vida e de comportamento. “A vantagem é você sair sem perguntar para ninguém, nem dar satisfação a ninguém, a não ser pai e mãe. Você marca de sair com as amigas, sai e acabou”, revela a estudante Camila Campos.
“Nos dias atuais, tudo está mais fácil. Então, a vida a dois fica um pouco difícil”, acredita o vendedor Nivaldo Macedo.
Ao contrário do que muita gente pensa, não é nas festas de Salvador que mais rola a paquera. É mais fácil achar alguém interessante em corredores de shoppings, onde 54% dos solteiros costumam circular.
Todos concordam com uma coisa. “Sempre tem uma amiga que dá um colo, fim de semana tem sempre um esquema, então, ser solteiro não significa ser sozinho sem ter alguém para dar um colo ou dar um beijo na boca”, conta o soldador Jocimar da Silva

EM MINAS: RAPAZ NÃO PAGA PENSÃO E PAIS DE 91 E 82 ANOS SÃO PRESOS



A Justiça de Betim (MG) mandou prender Raimundo Cristiano da Silva, de 91 anos e Luiza Maria da Silva, 82, por causa de uma dívida de seu filho. Residente no Espírito Santo, ele deixou de pagar a pensão a seu filho, ficando a responsabilidade para os avós, que foram recolhidos na Casa de Detenção Dr. Agenor de Carvalho, em Ji-Paraná. O juiz substituto revogou a prisão.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

TERRORISMO EM MATINA: MULHER DE 61 ANOS É ATINGIDA POR BOMBA


Por pouco a cidade de Matina seria palco de uma tragédia na noite desta terça-feira (12/08). Segundo informações, acontecia uma passeata da coligação da prefeita e candidata à reeleição naquele município, momento em que uma bomba explodiu no telhado de uma residência, causando ferimentos graves na senhora Maria Santana Rocha, de 61 anos de idade, que se encontrava deitada em um quarto. A vitima teve diversos cortes pelo corpo e foi socorrida no Hospital de Matina.
Esse é o segundo caso, nos últimos dez dias naquele município, no ultimo dia 02 de agosto, um funcionário da prefeitura soltou uma bomba, que atingiu uma residência no bairro Adecon; quebrando 4 telhas, danificando uma caixa d água e deixando uma senhora de 80 anos em estado de choque.
No episódio desta terça-feira, a policia foi acionada, mas não prendeu ninguém, apenas resguardou a área, pois muitos curiosos foram para o local.

Policial pode ter sido morto numa tentativa de resgate de presos

O chefe do serviço de investigação da delegacia do município de Caetité, Miguel José de Almeida, 53 anos, foi assassinado com vários tiros na unidade em que era lotado há cerca de oito anos. O crime foi cometido, anteontem à noite, por dois homens que chegaram à unidade policial para registrar uma falsa queixa de acidente de trânsito. Almeida chegou a ser socorrido por colegas, mas morreu pouco depois de ser atendido no Hospital de Base da cidade vizinha de Guanambi.
A morte de Miguel está sendo investigada pelo delegado titular da unidade em exercício, José Carlos Lopes dos Santos, que não descarta nenhuma hipótese para o crime, inclusive a de tentativa de resgate de presos. Na fuga, os bandidos deixaram para trás uma sacola contendo alicates e outras ferramentas, que, segundo policiais, seriam destinadas para quebrar as grades das celas.
Uma outra hipótese ventilada é a de vingança, já que o agente recentemente realizou importantes prisões que culminaram na desarticulação de quadrilhas de traficantes daquele município. De acordo com as apurações, os assassinos já foram identificados, mas seus nomes estão mantidos em sigilo para não comprometer as investigações, já que a policia no comando das investigações está também o brilhante delegado Dr. Emanuel e coordenador Dr. Elvio, que em tempo recorde, irá solucionas este caso. Segundo agentes da delegacia, Miguel estava de plantão na unidade, juntamente com um colega responsável pela carceragem, quando dois homens chegaram à delegacia, por volta das 22h. Os dois bandidos disseram que tinham acabado de sofrer um acidente de veículo e que queriam fazer o registro da ocorrência. No momento em que Almeida deu às costas para providenciar o registro da queixa, um dos bandidos atirou contra ele. "Ele chegou a gritar: não faça isso!. Em seguida, os dois efetuaram vários outros tiros", contou uma das testemunhas que não quis ter o nome revelado com medo de represálias.
Mesmo gravemente ferido, Miguel ainda chegou a sacar sua arma e disparar contra os bandidos, que conseguiram fugir. Na hora do tiroteio, o agente carcerário que também estava de serviço na unidade se protegeu entre os armários da delegacia que ficaram todos perfurados pelos tiros. A notícia de que havia troca de tiros na unidade levou policiais militares da cidade e de regiões vizinhas ao local.
Miguel era casado e pai de dois filhos. Ele estava na Polícia Civil há cerca de 15 anos.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

POLICIAL É MORTO COM TRÊS TIROS DENTRO DA DELEGACIA DE CAETITÉ


O agente da policia Civil Miguel José de Almeida, 55 anos foi encontrado caído no interior da delegacia de Caetité, com três ferimentos à bala. Ele chegou a ser socorrido por volta das 23:40h no Hospital Regional de Guanambi, mas já deu entrada sem vida.
As primeiras informações dão conta de que ele Miguel estaria sozinho na delegacia, mas há uma outra versão, que ele estaria em companhia do carcereiro. A polícia não pronunciou ainda a respeito do caso.

Este site ainda vai fornecer mais detalhes ao longo do dia.
Miguel era natural de Ibiassucê e residia na cidade de Caculé.