sexta-feira, 8 de agosto de 2008

SABER É DIREITO. CONCORDAR, JAMAIS!


Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 4 meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP a 5km de sua casa pescar para ter uma 'misturinha' com o arroz e feijão, pegou 900gr de lambari, e sem saber que era proibida a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$280,00 para libera-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$724,00.
Sua mulher Sônia grávida de 4 meses sem saber o que aconteceu com o marido que, supostamente, sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve abortoespontâneo. Ao sair da detenção, Ailton recebeu a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia.Quem poderá devolver o o filho de Sônia e Ailton?
Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, Presidente da PETROBRAS. Responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara. Matando milhares de lambaris e pássaros marinhos; responsável pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável.
Encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília. Esta é uma campanha em favor da VERGONHA NA CARA.

Isso foi exibido em todos os telejornais noturnos na quinta feira!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

REPRESENTANTE COMERCIAL DE GUANAMBI MORRE APÓS PNEU DE MOTO ESTOURAR


O representante comercial Joel Oliveira Amaral, quando voltava da cidade Urandi, depois de visitar a sua clientela, foi vitima de um grave acidente na BR 122, na tarde desta quarta-feira (06/08). Ele viajava em uma motocicleta de Urandi para Guanambi; o trajeto apenas estava começando, quando um pneu estourou, fazendo com que ele viesse a perder o controle, entrar pela contra mão e cair na pista, momento em que transitava em sentido contrário um veiculo da Secretaria da Fazenda, vindo a passar por cima. Joel chegou a ser socorrido pela equipe do Samu, mas não resistiu e faleceu assim que deu entrada no Hospital de Urandi.
Casado há pouco mais de um ano com a jovem Luciana, Joel de 41 anos, natural da cidade de Maetinga (BA); trabalhava na empresa Aladim, era evangélico da Igreja Adventista do sétimo dia e residia na rua da Integração - Bairro São Francisco em Guanambi, cidade onde passou a residir a quase 20 anos e fez muitos amigos.

LIBERAÇÃO DE CANDIDATOS COM FICHA SUJA PELO STF É DEFINITIVA


É definitiva e não cabe recurso a decisão do Supremo Tribunal Federal de liberar a candidatura de políticos com "ficha suja". Após sete horas e meia de sessão, nove dos 11 ministros da Corte votaram contra a ação protocolada pela Associação dos Magistrados Brasileiros, que pedia que os candidatos condenados em primeira instância fossem impedidos pelo Judiciário de disputar as eleições. Com isso, o STF manteve a validade da Lei de Inelegibilidade, seguindo a interpretação do Tribunal Superior Eleitoral de que apenas candidatos condenados em última instância poderão ser impedidos de disputar as eleições. Após a decisão, o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, disse que a decisão é vinculante, e terá que ser seguida por toda a Justiça Eleitoral. Quanto às listas de candidatos, Gilmar Mendes afirmou que a continuidade ou não da divulgação delas deve ser resolvida entre candidatos e entidades.

HOMEM LEVAVA QUASE 44 KG DE MACONHA NA GARUPA DE UMA BICICLETA


Um ciclista foi detido na quarta-feira (6), na BR-463, na região de Dourados (MS). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o homem, de 27 anos, levava 43,6 quilos de maconha na garupa da bicicleta. Ele foi encaminhado à Polícia Federal.
A assessoria de imprensa da PRF disse que é normal ciclistas seguiram o percurso de Ponta Porã (MS) até Dourados, levando drogas, durante a madrugada. Nesse período, o movimento na rodovia cai e é possível identificar a chegada da patrulha no escuro.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

ATÉ QUANDO A MORDAÇA?


Quando ouvi a noticia de que cinco ou quatro rapazes em Caetité tinham agredido um pai de família, só por que o mesmo tinha ilustrado em seu carro de forma de adesivo a sua preferência política ,fiquei estarrecido com esta notícia. Será que a nossa pacata cidade onde antes era discutida a política de todas as formas sem ofensas morais, somente na base de cada um ter a sua preferência de candidatos, mas infelizmente acho que isso está mudando.
Esta mudança dá se a que afinal?
Temos várias respostas que poderiam ser ditas aqui por este escriba.
Seria nosso jeito ingênuo e despretensioso de aceitar todos que aqui se instalam, sem sequer preocupar de onde vem ou o que faziam antes em suas cidades de origem?
A nossa aceitação e admiração por aqueles que aqui se instalam chega ao ponto oferecer-mos, mesmo que através de promessas, cargos de relevância, secretárias, cargos de alta confiança.
Não podemos perder nunca esta ingenuidade que temos, pois somos pessoas boas e de bom coração.
Não podemos de forma alguma aceitar que fatos isolados e de forma covarde, venha mudar as tradições de uma cidade, e manchar nosso titulo de cidade pacata e terra da cultura, por pessoas que tentam através da violência mudar o rumo das coisas.
A vontade é uma coisa que cada um tem dentro de si, ninguém pode mudar o que se tem dentro de cada um, a não ser a própria pessoa.O que aconteceu aos culpados?
Até agora nada!
A culpa da violência é de quem?
A culpa da violência em que vivemos; é da impunidade!As leis de nosso código penal, preocupa mais em punir o trabalhador, por qualquer pequena infração, ou até mesmo por um crime de pouca importância.Quando o crime é praticado por vanda - los; sendo crime de qualquer natureza, e os vanda-los consegue fugir do flagrante; você pode ter certeza que a impunidade é certa.
O nosso povo em sua grande maioria é de pessoas ordeiras.Nossas autoridades tem que tomar medidas rígidas a fim de coibir a violência. Que este fato possa ter um desfecho favorável para aqueles que ainda acreditam que a justiça pelo menos em nossa cidade ainda existe.Vamos lutar para que nossa cidade possa ser como sempre foi. Pacata, religiosa e de intelectuais.

EX VEREADOR E AGREDIDO EM CAETITÉ.






- Ontem, domingo, um pacato pai de família, Nilton Oliveira Bastos(Ex vereador) de 53 anos de idade estava retornando da residência de sua filha, após ter feito a visita e abençoado sua neta.No percurso teve seu veículo perseguido por outro com o som ligado tocando uma música que falava de um tal de gato.Pois bem, segundo a vitima achou até engraçado a música sem perceber que ao virar uma rua que fica do lado da câmara de vereadores de Caetité, outros dois veículos fecharam a rua e desceram já com a intenção de agredir o Nilton Oliveira Bastos, sem dar chance de defesa. A vitima entrou em luta corporal, mas devido à quantidade de pessoas (quatro ou cinco), ele foi golpeado na cabeça, costelas e sofrendo várias escoriações no pescoço e pernas.Os agressores fugiram do local indo para suas casas, e devido a alguns populares ficarem de vigília na porta da residência até a chegada da polícia, mas ainda em tempo, acompanhado de um advogado e do Prefeito municipal de Caetité, os mesmos foram escoltados e deverão se apresentar a polícia.
A vitima ficou jogada no chão por aproximadamente 15 minutos até ser socorrido e levado ao pronto socorro e encaminhado ao Hospital e Maternidade Senhora Santana de Caetité, ficando internado até o dia de hoje, quando, apo´s fazer os exames, teve alta por volta das 11:30 hs, e passa bem.

TRAGÉDIA: CARINHANHENSE MATA A EX-NAMORADA; DEPOIS TENTA SE MATAR


Um rapaz de nome Aderobaldo Vieira Xavier, 21 anos, residente na Agrovila 23 - Município de Carinhanha, matou a ex-namorada Fabrizia Dourado Cerqueira, 29 anos, com seis facadas e depois tentou se matar, usando a mesma arma, sendo socorrido no Hospital de Carinhanha e depois transferido para o Hospital Regional de Guanambi, onde deu entrada nesta madrugada de segunda-feira, por volta das 02:43h . Segundo informações, o crime aconteceu na residência da vítima, após Aderobaldo tentar reatar o namorado com Fabrizia e ela ter recusado.
Populares tentaram invadir o Hospital de Carinhanha e linchar o criminoso, mas foram contidos pela polícia.
Fabrizia era professora e candidata a vereadora.

PREFEITO DE BRUMADO TEM CANDIDATURA IMPUGNADA


O Ministério Público Estadual (MPE) cassou o registro da candidatura do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSDB), candidato à reeleição em Brumado, (a 654 km de Salvador). Segundo o MP, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi proposta após recebimento de denúncia de distribuição de cestas básicas, passagens aéreas, enxovais e auxílio funerário, entre outros benefícios à população em período vedado pela legislação eleitoral.