sábado, 6 de setembro de 2008

11 kg de maconha são encontrados em ônibus


Uma operação conjunta das polícias Civil e Rodoviária Federal resultou na apreensão de 11 kg de maconha em um posto de combustíveis na BR-101, em Itabuna. A droga estava em uma sacola num ônibus que vinha de Cabrobó, Pernambuco.
A polícia prendeu dois homens que receberiam a droga em Itabuna. Luís Galdino de Lima, 41 anos, que usava uma identidade falsa e responde a sete processos em São Paulo e dois na Bahia, e Roberto de Oliveira Silva, 34 anos. Os dois estão na cadeia pública de Itabuna à disposição da Justiça.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

O povo tem medo do futuro, o politico tem medo do passado?


Mas não sei se vc percebeu, essas duas orações estão relacionadas:o futuro do povo, que não tem uma perspectiva muito favorável está relacionado com a podridão dos políticos e suas atitudes,as quais não auxiliam em nada a população!Então, o povo tem um presente comprometido e um futuro incerto e provavelmente injusto por causa do presente do político?Logo, eu vou me "ferrar amanhã"pq tem um político sentado e feliz hoje?

O pior é que o povo não percebe que o futuro está literamente em suas mãos!!!

Em uma das resposta foi dito ""O povo não sabe o poder que tem nas mãos: o voto.

Diz o pensamento: "Na guerra, a primeira vítima é sempre a verdade!" E assim tem sido, sistematicamente, nessa história, nessa guerra política que enreda nossa terra há anos. O que predomina é a sandice, a insensatez para com o Povo. Mais que isso, é a desfaçatez! Alguém afirma: isso não é do meu caráter! E pronto! É a senha para continuar a agir como quer.

PORQUE PODE!! PORQUE SIM!! Esse deve ser o título a abrir todos os noticiários em que se façam referências a "supostos" escândalos envolvendo políticos. Não adianta ficar com raiva, espernear, rasgar as vestes porque tudo, ou quase sempre tudo, o que os políticos e seus asseclas fazem está em conformidade com a lei. E ponto!

Usar da força política para escapar de investigação? Isso, pode!

Faltar 46 dias (na praia) e não ter desconto do salário? Isso, pode!

Bancar contas de pessoas(muleres) com cargos superfulos? Isso, pode!

Conseguir fazer o milagre da multiplicação com apenas R$ 4.000,00 por mês? Isso, pode!Ter uma vida incompatível com sua renda? Isso, pode!

E sabe por quê? Porque existe lei que permite. Tá tudo dentro da lei, a lei do beneficio próprio. Mas, se é lei, então pode.

Velório de Waldick Soriano reúne fãs e familiares

Com 20 minutos de atraso, o corpo do cantor baiano Waldick Soriano chegou às 18h20 desta quinta-feira (4) à Câmara Municipal dos Vereadores do Rio de Janeiro, na Cinelândia, no Centro da cidade. O músico morreu aos 75 anos de câncer, por volta das 5h30 desta quinta, no Instituto Nacional do Câncer (Inca), onde estava internado desde o fim de semana.
Os fãs poderão prestar uma última homenagem ao cantor na sexta-feira (5), a partir das 7h. O enterro, segundo a filha dele, Walquíria, deverá ser realizado na sexta-feira (5), às 14h, no Cemitério do Caju, na Zona Portuária.
Cerca de cem pessoas, entre fãs, amigos e familiares se despediram do músico, conhecido por suas canções românticas. Mas o legado de Waldick Soriano não fica só na cultura. É o que garante Oneida Di Loretto, de 54 anos, filha adotiva do músico, que diz ter aprendido muito com o pai e que sua vida profissional é dedicada a ele.
“Meu pai foi um grande homem, muito mais do que aparentava ser diante das câmeras. Foi graças a ele que eu construí a minha vida e que consegui traçar o meu futuro. Se não fosse por ele, eu poderia estar nas ruas, embaixo de marquises. Com ele aprendi a trabalhar, a respeitar e a valorizar a vida”, disse a filha.
Desde cedo, muitos fãs já faziam fila do lado de fora da Câmara para darem o último adeus ao artista. Um deles era o aposentado Maury Alves Barrios, de 70 anos. Segundo ele, a admiração por Waldick Soriano começou ainda na juventude.
“As músicas do Waldick foram a trilha sonora da minha vida. O seu romantismo e sua humildade sempre foram os pontos fortes de seu trabalho. O Brasil perde hoje um grande nome da Música Popular Brasileira. Tenho certeza que, de onde ele está, vai estar nos brindando com suas canções todos os dias”, declarou o fã.

Acusado de matar esposa é preso em Itabuna


Carlos Machado Souza de Jesus foi autuado em flagrante, na sede da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia, logo após assassinar, a golpes de faca, sua esposa Fabrícia Nogueira Mangabeira, no interior de uma loja do município de Itabuna, na madrugada de quarta-feira (3).
Por resistir à prisão, os policiais o levaram para o Hospital de Base do município para ser medicado e depois conduzido à delegacia. Indiciado por homicídio, Carlos ficará custodiado na sede da unidade policial à disposição da Justiça. A faca utilizada no crime foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica.

Jovem de 16 anos é morto com tiro na cabeça


Um adolescente que tem nas iniciais as letras J.B.S, 16 anos, foi encontrado morto numa localidade conhecida como Gomeia, no Largo do Tanque, em Salvador, na noite desta quinta-feira (4).
Ele ainda foi levado ao 8º Centro de Saúde de São Caetano, mas deu entrada na unidade sem sinais vitais. Segundo a polícia, J.B.S. tinha uma perfuração de bala na cabeça. A autoria do crime é desconhecida.

Presos usam sabão durante tentativa de fuga


Policiais impediram que 45 presos fugissem do Complexo Policial de Jequié, a 366km de Salvador. O plano de fuga foi descoberto durante uma revista realizada por agentes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.
Os detentos estavam ocultando os buracos, abertos na laje, com sabão, massa de pão e restos de alimentos. Segundo o delegado Joaquim José Pereira de Souza, coordenador da 9ª Coorpin, seis detentos, considerados mentores do plano foram transferidos para o Conjunto Penal de Jequié.
O plano começou a ser executado durante a noite, quando os detentos que ocupavam o Anexo II serraram as grades do teto do pátio central da carceragem. Em seguida, quebraram uma laje de concreto, mas a intensa movimentação no xadrez chamou a atenção dos agentes de plantão e o plano acabou sendo descoberto.
Atualmente, a carceragem do Complexo de Jequié é ocupada por 88 presos, entre homicidas, assaltantes, estelionatários e autores de outros tipos de delitos. Peritos do Departamento Polícia Técnica (DPT) fizeram a perícia do local.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Grupo londrino vai investir no Vale do Iuiu


Guanambi recebeu nesta sexta-feira dia 29, a visita do inglês Stove Douty, Diretor da Global Business – DA – BP – Fuelcrops, Diretor de Empresa que lidera a produção de Biodisel na Índia. Ele esteve acompanhado do Presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Pinhão Manso Mike Lu, visitando o Vale do Iuiu a convite do prefeito de Guanambi Nilo Coelho.Na residência do Prefeito, eles se reuniram com Nilo e o Empresário Luiz Carlos Fernandes. Mike Lu elogiou a iniciativa do convite e destacou que “as terras do Iuiu são fortes e propícias para o investimento já planejados pela Empresa Londrina e que Nilo Coelho, não só como liderança política, mas como Empresário e pioneiro em acreditar no Pinhão Manso como matéria-prima do Biodosel.O Empresário Luiz Carlos ressaltou que a presença de uma Empresa deste porte como parceiro, recoloca o Vale do Iuiu como grande pólo produtor. O Deputado Estadual Luiz Augusto, afirmou que a “visita demonstra a preocupação do Prefeito Nilo Coelho em atrair grandes grupos para promover emprego e renda”.

EM CANDIBA: ACIDENTE MATA MOTOCICLISTA QUE PARTICIPAVA DE CARREATA


Na noite de sábado dia 30 de agosto, um acidente ceifou a vida de um homem morador na zona rural de Candiba. Celsino Barbosa Rodrigues, residente na fazenda Periquito, segundo informações, participava de uma carreata política de um candidato a prefeito, quando perdeu o controle da motocicleta em que conduzia, vindo a cair. A vitima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

MOTORISTAS EMBRIAGADOS NÃO TERÃO DIREITO A USAR SEGURO, DIZ STJ


Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que os motoristas que dirigirem sob o efeito de álcool não terão direito a utilizar o seguro do carro, em caso de acidentes. O entendimento dos ministros da 3ª Turma do STJ foi tomado após julgarem um processo em que interpretaram que a embriaguez passa a ser um agravante no risco do seguro. No julgamento em questão, os magistrados analisaram um recurso especial contra uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que havia excluído o prêmio de um segurado que, segundo laudos oficiais, tinha em seu organismo uma dosagem de álcool acima da permitida por lei. A 3ª Turma arquivou o processo, sob a alegação de que "a seguradora não pode suportar riscos de fato ou situações que agravam o seguro, ainda mais quando o segurado não cumpriu com o dever de lealdade". O relator do caso no STJ, ministro Ari Pargendler, alterou decisão da 2ª Turma do mesmo tribunal, que havia fixado uma jurisprudência para o assunto. Pelo entendimento anterior, o consumo de bebida alcoólica antes de dirigir não tirava o direito de o segurado acionar o seguro em casos de acidentes de trânsito. Ari Pargendler disse que agora a regra é muito clara. "Se beber, não dirija", ressaltou. Ele se baseou no Código Civil, que fixa que segurado e segurador são obrigados a guardar no contrato a mais estreita boa-fé e veracidade. Sua posição foi seguida pelos demais membros da 3ª Turma. A decisão foi tomada na última terça-feira (26), mas tornada pública só nesta segunda (1º).