sexta-feira, 2 de maio de 2008

Chapista é assassinado em plena luz do dia em Guanambi



Um jovem de 27 anos foi assassino a tiros na tarde desta quinta-feira (01/05), em um bar na rua Niterói - Bairro São João, fundos com o Centro Social Urbano de Guanambi. Segundo as primeiras informações levantadas pela polícia, Avelino Ferreira Nascimento, mais conhecido como Junior, estava no estabelecimento comercial, "Bar de Nair", quando então chegou Roberto Bruno Lima Mota, 20 anos, tendo havido uma pequena discussão entre os dois. Roberto Bruno, que aparece na foto de óculos escuros, saiu e retornou de imediato, deflagrando quatro tiros. Junior foi atingido na cabeça e morreu na hora, enquanto o autor empreendeu fuga. Não se sabe quantos tiros acertaram a vítima, o corpo foi encaminhado para ser examinado pelo médico legista, que emitirá o laudo e fará a liberação. A polícia investiga se a arma usada no crime é de propriedade de um policial militar, irmão do autor. O corpo foi identificado pela própria mãe, que inconformada, chorava a morte do filho, dizendo: quem fez isso com ele? Meu filho era tão trabalhador! Abraçando o corpo em meio a uma poça de sangue. A vítima era casado, pai de dois filhos e trabalhava como Chapista e segundo informações tinha passagem pela polícia por desordem.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Qualquer semelhança, não é pura coincidência


Pura inocência


Verdão de LUxão dançou o frevo


Fla bate o América-MEX e fica perto das quartas




O Flamengo mostrou não sentir a pressão de jogar fora de casa e saiu com uma importante vitória por 4 a 2 sobre o América-MEX, na Cidade do México, nesta quarta-feira. O destaque da vitória rubro-negra foi Marcinho, que marcou dois gols.
O time carioca ficou muito próximo da vaga às quartas-de-final da Copa Libertadores. Na partida de volta, no Maracanã, os rubro-negros podem até perder por um gol que avançam à próxima fase da competição continental.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

lá vou de novo, com dois perna de pau. hô hô hô!


O fenômeno é pego com 03 fenômenos


Prefeito de Guanambi recebe homenagem em Bom Jesus da Lapa


Uma concorrida solenidade realizada em Bom Jesus da Lapa, na ultima quinta feira, dia 24, marcou o legislativo do município. A Câmara de Vereadores entregou diversas honrarias, com destaque para uma moção de aplauso ao Prefeito de Guanambi Nilo Coelho. Na moção, a Câmara destaca que a homenagem se deve “pelos relevantes serviços prestados ao município de Bom Jesus da Lapa, em especial pela construção da ponte Gercino Coelho”.
A obra, foi construída em 18 meses quando Nilo foi Governador da Bahia.
O Prefeito de Guanambi foi recepcionado em carreata por 5000 pessoas, de acordo com cálculos da policia militar até a Câmara Municipal, onde foi saudado pelos edis, na sessão presidida pelo Vereador Nelson Rodrigues de Barros. O Prefeito Nilo Coelho, afirmou “ter ficado emocionado em receber o carinho e reconhecimento do povo de Bom Jesus da Lapa, 18 anos após a construção de uma obra tão importante”.
A sessão contou com a presença dos vereadores, lideranças da sociedade local, deputado estadual Luiz Augusto.

Câmara de Guanambi se mobiliza pela questão da água


A Câmara de Vereadores de Guanambi colocou no foco de sua atuação, uma ampla mobilização, na busca de soluções para resolver o problema de abastecimento de água em Guanambi. O tema voltou a ser debatido na sessão ordinária desta terça feira dia 28. os vereadores Adão Oliveira e Roberio Neves, informaram que uma comissão de irrigantes estiveram com o ministro da integração nacional Gedel Vieira Lima reivindicando liberação de recursos para modernização do projeto de irrigação. Os vereadores Paulo Costa e Rui Azevedo relataram que mantiveram vários contatos em Salvador em nome do legislativo buscando encaminhar o problema da água junto aos órgãos competentes. O Presidente da Câmara Elder Guimarães, ressaltou que “a Câmara, todos os vereadores levantaram esta bandeira e a Casa da Cidadania vai se mobilizar para resolver a questão”.
A comissão representativa da casa, para tratar do tema, formada pelos vereadores Paulo Costa, Adão Oliveira, Roberio Neves, Joventino Neto e Luciano Donato, esteve reunida nesta terça feira para discutir os encaminhamentos relacionados com a luta.
Foi definido a realização de um Campanha educativa para uso racional da água e a realização de uma audiência publica regional, reunindo os segmentos políticos e sociais no próximo dia 23 de maio com a presença de representantes da Embasa e Codevasf. A Câmara reivindica medidas urgentes com relação a água de Ceraíma, formas de utilização da água da barragem do poço do magro, e inicio do projeto para construção da adutora do São Francisco.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

... pelas ruas da cidade.


DOIS SÃO PRESOS NO MONTE PASCOAL COM MACONHA E CRACK



Uma ação conjunta de policiais militares da agência e de policiais civis do Serviço de Investigação, resultou na prisão de: Antonio Carlos Vieira, vulgo Tuquinha de 21 anos e detenção de menor de 16 anos. A dupla foi flagrada comercializando drogas no Bairro Monte Pascoal, em Guanambí,no momento da abordagem da polícia foram encontrados com 18 trouxinhas de maconha e nove pedras de crack.
O êxito da operação se deu, graças à investigação que vinha sendo feita pelas duas policias, tendo em mãos um mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz: João Lemos Rodrigues.
Tuquinha foi autuado em flagrante pela autoridade policial, por trafico de entorpecentes e o menor infrator, depois de feito o auto de apreensão em flagrante, obedecendo o estatuto da criança e do adolescente, ficou a disposição da justiça.

Crônica do professor Fabiano Cotrin*

Um, dois, sobe o feijão, sobe o arroz...

Fabiano Cotrim 27 04 08
Ai, ai, ai, ouço o noticiário, leio os jornais e vou ficando cada vez mais preocupado. Então quer dizer que logo, logo, vamos ter que abolir do repertório infantil a clássica ordem unida um, dois, feijão com arroz? Quer dizer agora que as nossas criancinhas vão ter de falar um, dois, feijão ou arroz? Ou será ainda pior e os meninos e meninas do Brasil logo, logo vão dizer: um, dois, nem feijão e nem arroz? A julgar pelas recentes altas de preço, em todo o mundo, mais parece que a última opção é a que vigorará.
Primeiro foi o feijão, que da noite para o dia teve o seu preço multiplicado várias vezes. Virou ouro na feira, ficou difícil de aparecer nas panelas mais pobres. Agora é o arroz que se transforma em mercadoria cara e valiosa. A crise, dizem os especialistas, é mundial e veio para ficar. Os preços, todos constatamos, são assustadores. E como ficarão os brasileiros, acostumados desde sempre com a dupla feijão com arroz como alimento diário e necessário para a sua subsistência? Da minha parte, estou preocupadíssimo. Adepto fervoroso da duplinha saborosa, trato de estocar os grãos, embora saiba que esta é uma tarefa impossível, posto que eles têm prazo de validade determinado e se guardados por muito tempo ficam logo cheios de carunchos.
O engraçado é que há bem pouco tempo feijão com arroz era sinônimo de comida popular, coisa de pobre, como queriam os mais preconceituosos. Só a pouco é que os nutricionistas começaram a lhes dar o devido valor. Recomendado como uma mistura altamente rica em nutrientes, o prato brasileiro por excelência, ganhou status e pouco a pouco até os mais famosos declararam consumi-lo com freqüência. Pois bem, pelo andar da carruagem, só os ricos é que poderão, diariamente, misturar os dois grãos nas suas refeições...
Assustado com as notícias, corri até a feira local em busca dos novos preços. Para meu alívio o arroz, pelo menos por enquanto, ainda matem preços estáveis por estas bandas. Mas todos os feirantes avisaram: vai subir! Comprei uma boa porção daquele arroz vermelhinho, também conhecido como arroz de pilão, alguns quilos de feijões variados e voltei satisfeito. Ao menos por enquanto estamos livres da crise aqui em casa. Na hora do almoço, por via das dúvidas, comecei a me acostumar com os novos tempos e experimentei colocar uma quantidade maior de farinha no meu feijão com arroz, para render. Ficou bom, mas uma dúvida logo me veio à mente: será que o preço da farinha também vai acompanhar a tendência de alta nos alimentos? Ai, ai, ai...

*Professor Fabiano Cotrin é um dos últimos remanescentes que mantém acesa a chama de Caetité, terra da cultura.

Mais um na serie LOST.