sexta-feira, 25 de julho de 2008

OH! SENHORA SANTANA!


Homem que se passava por policial é preso


Um homem foi preso nesta quinta-feira (24), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste do estado, acusado de extorsão e de se passar por policial federal. A polícia chegou a Wilder Melo Nunes depois de uma denúncia do prefeito do município, Oziel Oliveira, que se disse vítima do falso policial.
Segundo a polícia, Wilder dizia vender informações secretas sobre investigações da Polícia Federal nas contas da prefeitura. Ele responde por estelionato também em Brasília e em São Paulo.

RAPAZ É PRESO COM 38 TROUXINHAS DE MACONHA PELA PM DE GUANAMBI


Foi preso pelos agentes de área da policia militar, nesta quarta-feira (23/07), por volta das 14:10h, o traficante Welton Pires de Souza, vulgo Uzão, 22 anos, residente à Avenida Governador Waldir Pires, 970 - Bairro Lagoinha. O elemento foi flagrado na fazenda Chico Fernandes (região da Leocádia) com 38 trouxinhas de maconha.
Ainda uma motocicleta Honda Pop 100, placa policial JRH 0684 que estava em poder do traficante foi apreendida na operação.

terça-feira, 22 de julho de 2008

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA EM 40 MINUTOS


Policiais militares do 17º Batalhão da PM recuperaram uma motocicleta roubada em frente à Confeitaria Fraga por volta das 06h40 do dia 21 de julho de 2007. Segundo o Sr. Marcos Lima Pereira, dono da motocicleta e solicitante, um individuo de identidade ignorada e armado tomou a motocicleta CG 150 cc, Honda, placa ECW 5476 (São Paulo), em frente à Confeitaria Fraga, situada na Av. Barão do Rio Branco. De imediato 04 viaturas do Batalhão perseguiram o assaltante através de um cerco tático. Após 30 minutos de cerco a motocicleta foi abandonada na periferia do bairro Beija Flor, onde não havia mais via de acesso de veículos, tendo o assaltante empreendido fuga por dentro do matagal nas proximidades do Morro do Enxú. Com a motocicleta foi encontrado um capacete de marca San Marino, cor vermelha. A diligência foi realizada por todo o perímetro dentro do matagal, sendo utilizadas 04 viaturas de serviço e 12 policiais militares, dos quais, inclusive 02 (dois) oficiais. A diligência foi suspensa às 12h15min, não sendo encontrado o suspeito.
Segundo o Tenente Pacheco, Comandante da operação policial, a resposta rápida da polícia é fruto do rápido acionamento por parte da vítima e da vontade dos policiais em realizar um bom serviço em Guanambi.

Capitão PM Osvaldo Veloso Vidal
Comunicador Social do 17º BPM

Homem acusado de abusar de 3 filhos é preso


Valdomiro Pinheiro Santos, 46 anos, foi preso por policiais da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia, no final de semana, no município de Ituberá, acusado de abusar sexualmente de três filhos.
Após receber uma denúncia feita pela filha mais nova de Valdomiro, o delegado titular de Ituberá, Flávio Dias Neto, saiu em diligência, surpreendendo Valdomiro em sua residência, na Vila Itají.
Encaminhado à delegacia do município, Valdomiro foi autuado em flagrante por estupro e atentado violento ao pudor. “A garota havia relatado o crime à sua professora que, com o apoio da diretora da escola, acionou o Conselho Tutelar do município e integrantes do Programa Para Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), responsáveis por encaminhar a vítima à unidade policial para formalizar a denúncia”, disse o delegado.
Valdomiro também abusava sexualmente de um filho, que também contou detalhes do crime do qual ele e a irmã são vítimas há mais de quatro anos. A filha mais velha também sofreu abusos do pai quando era adolescente.
Os irmãos de 12 e 14 anos foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença, onde serão submetidos exames periciais para comprovar o abuso sexual.
O acusado está custodiado na Delegacia de Ituberá à disposição da Justiça Criminal. A polícia investiga agora se companheira de Valdomiro, madrasta das vítimas, sabia do abuso sexual contra os enteados, mas não o denunciou.

LATROCÍNIO DE CASEIRO É ESCLARECIDO; DOIS CRIMINOSOS ESTÃO PRESOS




Já estão presos dois elementos acusados de participação no latrocínio em que vitimou o caseiro Manoel José da Costa, 55 anos. Um crime que chocou a comunidade da região é elucidado, graças a um trabalho em conjunto das Policias Civil e Militar.
Josiel Rodrigues Guimarães, vulgo Dogi, residente à rua Morro Pará - Bairro Monte Pascoal e Juracy Silva Santos, vulgo Guguzão, residente à rua Presidente Dutra, 17 - Bairro Novo Horizonte, confessaram a autoria do crime. Josiel "o mentor do crime", disse que convidou Juracy e Samuel para irem à casa do casal de idosos, após ter ouvido uma das vítimas (o idoso Miguel), falar em um bar, que possuía duas espingardas e um revolver.
Na residência do casal, situada na fazenda Recurso, estrada da Matina, próximo a Guanambi, os marginais chamaram, usando o nome de uma pessoa conhecida da vítima, que saiu e foi imobilizada por Juracy; que agindo com truculência, passou a agredi-lo, enquanto os outros dois do lado de dentro, amarraram a esposa do dono da casa e o caseiro Manoel, exigindo que lhes entregassem as armas e o dinheiro. Como os elementos que estavam encapuzados foram reconhecidos pelo caseiro, resolveram então mata-lo, disparando em sua direção um tiro de espingarda calibre 20, efetuado por Samuel e em seguida, um outro disparo com o revolver efetuado por Juracy. O disparo da espingarda esfacelou a cabeça da vítima, que teve massa encefálica espalhada por todo o cômodo, causando morte instantânea, em seguida fugiram levando as armas e R$ 530,00.
A polícia de imediato ouviu o casal hospitalizado, pelo fato de ter sido agredido e chegou aos autores que foram flagrados, tentando vender o revolver ao carpinteiro Gilmar Dias de Souza Guimarães, 26 anos, que acabou também sendo preso.
Samuel, o terceiro envolvido no latrocínio está foragido, enquanto que Josiel e Juracy foram autuados por porte ilegal de arma e indiciados por latrocínio (roubo seguido de morte). Os dois já tem passagens pela polícia por tentativa de homicídio e furto.
Participaram das diligencias, o delegado Noel Egidio, os agentes do SI da Polícia Civil: Sergio, Sostenes, Artur e Simões, supervisionados pelo Coordenador de Polícia Civil, Dr. Élvio Brandão, e os agentes da P2 da Polícia Militar, Tenente Expedito, Soldados: Diassis, Da Silva e Abade.

Prefeitura de Caetité descobre “gato” de energia feito por vereador








Na tarde desta segunda-feira dia (21/07), movidos por uma denúncia anônima, uma equipe da Prefeitura Municipal de Caetité, formada pelo Controlador Interno Luciano Dias Gomes, pelo Chefe da Divisão de Tributos Valeriano Silveira e pelo Secretário de Administração e Finanças, Rômulo David, foi até a torre de TV instalada no alto do morro e constatou que um imóvel da Prefeitura estava sendo utilizado para abrigar equipamentos da Rádio Star FM de propriedade do vereador Álvaro Montenegro (Nem de Dácio). Além de utilizar de forma irregular o imóvel público a emissora usava a energia da Prefeitura, roubada de um padrão situado no imóvel ao lado, através de um “gato” de energia feito com um cano enterrado que levava os fios elétricos até a rede. Após a descoberta, os representantes da Prefeitura Municipal acionaram a Polícia Militar e a Câmara de Vereadores que se dirigiram para o local a fim de testemunhar o fato. Para surpresa de todos, o vereador Álvaro Montenegro (Nem de Dácio), proprietário da emissora chegou ao local, apoderando-se de forma autoritária dos equipamentos apreendidos e diante dos olhos dos policiais militares, do Presidente da Câmara e das testemunhas presentes, resistiu a medida policial, levando-os no carro de sua propriedade e, evadiu-se do local, levando consigo um transmissor FM e um receptor de link. Para escapar da tentativa dos policiais em recuperar os objetos, o vereador teve que passar com o veículo por dentro do mato, colocando em risco a sua própria vida e das pessoas presentes.Após o fato, foi lavrada ocorrência na Delegacia de Polícia, perante a qual o vereador deverá ser investigado pela prática dos crimes de: Furto qualificado porque agiu com destreza (Art 155, parágrafo 4º, inciso II do Código Penal que prevê pena de reclusão de 2 a 8 anos e multa); Crime de Resistência (Artigo 329 do código Penal – que prevê pena de 2 meses a 2 anos de prisão), podendo ficar inelegível caso seja condenado.A Prefeitura de Caetité informou ainda que município vai propor o ressarcimento pelo dano causado ao erário público e o ato indigno do vereador, incompatível com a função que exerce pode resultar em perda de mandato através de impeachemeat.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

VALE TUDO


Lei Seca: Polícia de Igaporã prende motorista de caminhão embriagado


Em vigor a lei 11.705, que impõe punições mais duras a quem dirigir após consumir álcool, as Polícias Civil e Militar do município de Igaporã, prendeu uma pessoa identificada pelo nome de PAULINHO CAMPANHOLO, de 27 anos, natural de Alpestre/Estado do Rio Grande do Sul, o qual foi autuado em flagrante e colocado à disposição da Justiça de Igaporã. O gaucho na última sexta-feira, dia 18, por volta de 21:00 horas, na rodovia federal BR 430 (zona urbana), conduzia um caminhão marca Mercedes Benz, cor amarela, placa policial GWA-1529/Riacho de Santana/BA que, segundo informações do autuado pertence a Wilson Oliveira de Almeida, morador da cidade de macaúbas/BA. A autuação de Paulinho Campanholo se deu após o mesmo ser abordado por policiais militares, depois de populares terem flagrado o elemento visivelmente embriagado e conduzindo o veículo, sendo constatado após exame médico que Paulinho se apresentava desorientado com diminuição da coordenação motora , isto é, em estado de embriaguez. O autuado não possui Carteira Nacional de habilitação.

Conforme a lei, sancionada no dia 19 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quem for flagrado com 6 decigramas de álcool por litro de sangue - equivalente a uma lata de cerveja - responderá criminalmente, sujeito à pena de seis meses a três anos de prisão, com direito à fiança.

O inquérito foi instaurado sob a poresidência do Bel. Clécio Magalhães, Delegado de Polícia Civil tendo como Escrivão de Polícia Civil, Lormino Batista Silvão, além dos policiais militares Arivaldo Correia e Paulo Ribeiro.

Quatro pessoas são assassinadas no Bairro da Paz


O Bairro da Paz foi tomado pela violência. Por volta das 19h de sábado (19), dez homens desceram de dois veículos ainda não identificados, na travessa Ubatã, e começaram a atirar contra três rapazes que estavam conversando nas proximidades de um mini-mercado.
Dois deles foram baleados e o terceiro conseguiu fugir. Quando os atiradores estavam saindo das imediações, mataram mais três pessoas e logo após feriram mais três.
Segundo Francineide Moura, delegada titular da 12ª Delegacia de Polícia, houve um total de quatro mortos e três feridos. Uma das vítimas é um adolescente de 15 anos de idade.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado(HGE) e ao Hospital Menandro de Farias em Salvador.