Em vigor a lei 11.705, que impõe punições mais duras a quem dirigir após consumir álcool, as Polícias Civil e Militar do município de Igaporã, prendeu uma pessoa identificada pelo nome de PAULINHO CAMPANHOLO, de 27 anos, natural de Alpestre/Estado do Rio Grande do Sul, o qual foi autuado em flagrante e colocado à disposição da Justiça de Igaporã. O gaucho na última sexta-feira, dia 18, por volta de 21:00 horas, na rodovia federal BR 430 (zona urbana), conduzia um caminhão marca Mercedes Benz, cor amarela, placa policial GWA-1529/Riacho de Santana/BA que, segundo informações do autuado pertence a Wilson Oliveira de Almeida, morador da cidade de macaúbas/BA. A autuação de Paulinho Campanholo se deu após o mesmo ser abordado por policiais militares, depois de populares terem flagrado o elemento visivelmente embriagado e conduzindo o veículo, sendo constatado após exame médico que Paulinho se apresentava desorientado com diminuição da coordenação motora , isto é, em estado de embriaguez. O autuado não possui Carteira Nacional de habilitação.
Conforme a lei, sancionada no dia 19 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quem for flagrado com 6 decigramas de álcool por litro de sangue - equivalente a uma lata de cerveja - responderá criminalmente, sujeito à pena de seis meses a três anos de prisão, com direito à fiança.
O inquérito foi instaurado sob a poresidência do Bel. Clécio Magalhães, Delegado de Polícia Civil tendo como Escrivão de Polícia Civil, Lormino Batista Silvão, além dos policiais militares Arivaldo Correia e Paulo Ribeiro.