terça-feira, 17 de junho de 2008

MORRE EX-PREFEITO DE BOM JESUS DA LAPA





O Município de Bom Jesus da Lapa perdeu um dos seus filhos ilustres. O ex-prefeito Hildebrando Magalhães, Brandinho, como foi carinhosamente chamado em toda a sua vida pelos conterrâneos, amigos, políticos da Lapa e de outras cidades da Bahia, aos 76 anos de idade, sofreu um infarto, no dia 10 último, enquanto jantava no seu apartamento, na capital baiana
A notícia da perda do líder, cuja história delega o rápido registro do seu legado, não só como homem público, quanto chefe de família, querido pelo povo acima de tudo, representante legal de um brasão da família Magalhães de Bom Jesus da Lapa, deixa uma lacuna no seio da sociedade lapense.Dor, sentimento e muita consternação predominavam no velório de Brandinho, realizado na Câmara Municipal de Vereadores. Deputados estaduais, federais, prefeitos, vereadores, políticos de toda a microrregião se faziam presentes, dividindo pesares com a família lapense e, particularmente cada familiar do Engº Agrº Hildebrando de Oliveira Magalhães.
Com dois mandatos executivos ele fez a base para o progresso do qual o município desfruta hoje, iniciado desde sua administração municipal. O ex-prefeito Brandinho, viúvo da Profª. Tereza Magalhães, deixa 06 filhos, netos, irmãs e uma cidade inteira condolentes por sua partida. Após o seu corpo ter sido velado no pátio da Capela de Santa Luzia, até às 17h, foi sepultado sob forte comoção no Cemitério de Santa Luzia.