Homem que matou o sogro com uma facada em Malhada foi solto por engano da cadeia de Palmas de Monte Alto. O preso ao perceber que não era ele quem deveria ser libertado ligou para a policia pedindo para voltar à prisão.
No dia 4 de fevereiro deste ano, cumprindo um mandado de prisão, O Sargento Abdias e o Soldado Miguel, ambos da Policia Militar, prenderam Adailton Luis Jesus da Silva, 23 anos de idade, preso acusado de matar com uma facada o seu sogro no município de malhada no ano de 2005.
De lá para cá, Adailton ficou detido na cadeia de Palmas de Monte Alto, sem poder sair para desfrutar das coisas que ele gostava de fazer quando estava foragido, entretanto, nesta quarta feira, mais precisamente ás 10 horas da manha, por incompetência de alguém, que não foi ainda identificado e punido, o jovem Adailton foi libertado da prisão de forma equivocada.
Tudo começou quando o oficial de justiça do Fórum, o senhor Carlos Alberto Nogueira chegou à delegacia, e no momento o Delegado Dr. Joseberto Ribeiro Cruz não estava presente, foi quando em seguida o oficial de justiça, pediu para que o carcereiro conhecido como "Tutu" libertasse o preso Adailton Rodrigues, mas como o mesmo já havia sido solto, eles não perceberam que estavam cometendo um equivoco, e soltando um outro preso chamado Adailton, de sobrenome, Luis de Jesus da Silva, que matou o sogro com uma facada em malhada.
Ao ter a liberdade equivocadamente, o jovem Adailton já estava fazendo planos para ir trabalhar na zona rural, mas quando chegou em casa, e pediu para uma pessoa ler o documento enviado pela justiça foi descoberto um grande e grave erro judicial, tendo em vista que o alvará de soltura, expedido pela Juíza da Comarca, Dr. Márcia da Silva Abreu, se referia a um outro Adailton, de sobrenome Rodrigues, que já havia sido liberado há alguns dias atrás.
Para finalizar este acontecimento de forma mais impressionante, o jovem Adailton Luiz de Jesus da Silva que havia sido liberado ilegalmente, teve uma atitude correta, que demonstrou querer pagar á justiça o crime que cometeu em 2005, quando tirou a vida de uma pessoa. Imediatamente ele ligou para a delegacia, dizendo as seguintes palavras: "Não sou eu o preso que tinha que ser liberado deve ser outro, peça aos policiais para vim me prender, pois eu quero cumprir a minha pena na cadeia, ele sorriu e disse: foi bom vim aqui por que ao menos eu vir os meus filhos. A liberdade de adailton terminou quando o Delegado de Polícia solicitou aos Soldados da PM Miguel Porto e Renério Alkimim para que fossem prendê-lo em sua residência. E Adailton retornou para onde não poderia ter saído. A PRISÃO.