sábado, 17 de maio de 2008

Secretaria de Infra-estrutura comemora o dia do gari



Por ocasião da passagem do dia 16 de maio, dia do gari, a Secretaria de Infra-estrutura de Caetité ofereceu mais uma vez, um almoço de confraternização a todos esses profissionais no na Churrascaria Alto da Colina.
Durante a confraternização, o Secretário de Infra-estrutura José Homero Bastos falou da importância desse profissional, “muitas vezes não valorizado e esquecido por parcela da sociedade”. O secretário aproveitou para parabenizar a todos pela passagem da data e agradecê-los pelo importante trabalho que desenvolvem no município.
Presente na ocasião, o Prefeito Municipal Dr. Ricardo Ladeia destacou o trabalho desenvolvido pela limpeza pública no município, agradecendo também pelo apoio de todos durante a sua administração, “eu passarei, mas vocês continuarão a desempenhar esse importante trabalho, e eu me orgulho pela limpeza pública em Caetité, considerada uma das cidades mais limpas da região”.
Na oportunidade usaram ainda da palavra Ivan Bernadino, responsável pelo setor de limpeza e o funcionário José Alípio (Tapuia) que declamou uma poesia que compôs para os colegas.

Dignidade e respeito
Desde quando assumiu o comando do município de Caetité, que Dr. Ricardo Ladeia realizou ações que dignificaram o trabalho do funcionalismo público, inclusive dos garis. “Quando assumimos o município eles eram diaristas, chegavam a receber menos de um salário mínimo, não tinham direito a 13º, a férias e sequer a licença maternidade, trabalhavam em forma de rodízio. Hoje estão respaldados em um concurso publico realizados pela nossa administração, recebem horas extras, 13º salário, 1/3 de férias e todos os direitos assegurados por lei que antes não eram respeitados. Outra ação que merece registro é que todos os garis que moram de aluguel ou que não têm casa própria receberam da administração municipal um terreno, localizado dentro da área da antiga escola agrícola, recuperada pelo município.


O gari
José Alípio (Tapuia)

Senhor pai de toda criação
Abençoa essa gente
Que ama a profissão
De qualquer coisa independente

Esta gente mesma sofrida
Tem muito orgulho no que faz
Se sentem pessoas tão queridas
Com alma cheia de paz

No brotar do sol, nos horizontes
Lá vai essa gente
Varrendo as ruas, fazendo pequenos montes
Com a vassoura, pra trás e pra frente

Com este movimento
Tão perfeito, fica o serviço
A limpeza vai aparecendo
E desaparecendo todo lixo

Mais bonita fica nossa cidade
Com a limpeza que ele merece
O gari merece respeito e seriedade
Pois higiene e saúde, há tempos se conhecem.


Jó Oliveira
Assessor de comunicação