Noite de domingo (11/05), acontecia uma festa de inauguração do centro de especialidades odontológicas no município de Igaporä, quando chegou a noticia de um grave acidente entre Igaporã e Riacho de Santana, no quilometro 05 da BR 430, próximo ao Bar da ponte.
Segundo informações, um veículo Ford Pampa de cor prata, placa policial GNN 4488, licença de Lagoa dos Patos (MG) que vinha do município de Riacho de Santana participar da festa, colidiu frontalmente com um veiculo Tempra, cor azul, placa policial GNC 9181, licença Luiz Eduardo Magalhães. O Tempra que desenvolvia alta velocidade, saiu de Igaporã e o seu condutor, estava mostrando o referido veículo para um comprador, momento em que ocorreu a batida, causando a morte de quatro pessoas no local e deixando sete feridos que permanecem internados nos Hospitais de Igaporã e Regional de Guanambi.
Morreram: Leonardo Silva Rocha, apelidado de cachorrão, 23 anos, dono e condutor de Tempra, que residia em Igaporã, Vilson Alves da Silva, 36 anos, dono e condutor do Pampa, Anderson Carlos Fogaça e Weskley Rocha Dourado, 17 anos, que residiam em Riacho de Santana.
Ficaram feridos no acidente: João Délison Pereira da Silva, Claudionor Raimundo Nunes, Valdinéia Ferreira, Eliano Pereira de Oliveira, Sebastião Almeida Silva, Rodrigo Adriano Matos Cardoso, Márbio Aguiar Souza Guedes, Edgar Xavier Castro Neto e Luiz Eduardo Santos.
Segundo informações da polícia, uma pessoa está desaparecida e supostamente estaria em um dos veículos.
Os veículos ficaram completamente destruídos.
Um outro acidente grave aconteceu na mesma BR 430, próximo ao local do primeiro. Um irmão de uma das vitimas do Pampa, ao ter conhecimento da tragédia, saiu de Riacho de Santana em uma motocicleta, com destino ao local, no trajeto colidiu com uma vaca, que atravessava a pista. O animal morreu na hora e condutor da moto foi hospitalizado em estado grave.
Participaram desta diligencia o delegado de Polícia Dr. Clécio de Magalhães, escrivão: Lormino Batista, agente de polícia Wilson Magalhães e os policiais de plantão da cidade de Igaporã comandados pelo Sargento PM Castro.