sexta-feira, 18 de abril de 2008
Cabrini deixa a prisão em São Paulo
O jornalista Roberto Cabrini deixou na noite de hoje o 13º Distrito Policial, em São Paulo, onde estava preso por porte de droga. Cabrini, que foi detido na última terça-feira, saiu pela porta da frente da delegacia às 20h30, acompanhado de seu advogado Alberto Zacharias Toron.
"Eu só gostaria de agradecer o carinho de todo mundo e dizer que vou continuar fazendo o meu trabalho com toda a coragem de sempre. Depois eu vou dar declarações detalhadas com mais calma", disse Cabrini.
Ao ser questionado se Nadir Dias, mulher que estava com ele no momento da prisão e testemunhou contra ele, era uma fonte (pessoa que colabora com a reportagem), ele respondeu que "era apenas uma fonte".
"No inquérito vai ficar muito claro o papel que pertence a Nadir. Ele (Cabrini) ficou muito feliz que a Justiça não tenha considerado ele um traficante e disse que foi muito bem tratado na carceragem", afirmou o advogado do jornalista.
Cabrini, repórter da Rede Record foi detido com cocaína por volta das 18h da última terça-feira na saída de uma favela na região sul de São Paulo após uma abordagem policial. A prisão por tráfico de drogas foi baseada na quantidade da droga, mais de 10 gramas, e no fato de estar dividida em papelotes.
Antes de ser libertado, o jornalista informou por meio de uma carta que foi "vítima de uma armação, em virtude de estar investigando assuntos que incomodam a muitas pessoas".