Já está preso o ex-mototaxista clandestino que confessou ter atirado no vendedor de melancias Deusdete da Silva Santos, 40 anos, crime ocorrido no dia 09 de abril deste ano no Bairro Alto Caiçara. Osmani Oton Teixeira, 36 anos, apelidado Sadam que fugiu logo após o crime, se apresentou na delegacia cinco dias após o crime e assumiu ter atirado em Deusdete, depois de uma briga por causa de um botijão de gás, que Deusdete lhe devia. O delegado titular Dr. Noel Egidio após ouvi-lo pediu a sua prisão preventiva, o que foi aceito pela justiça. Agora Osmani vai aguardar o julgamento preso.
Leia a matéria do dia do crime:
EX-MOTOTAXISTA MATA VENDEDOR DE MELANCIA POR CAUSA DE 1 BOTIJÃO DE GÁS Uma confusão motivada pela falta de pagamento de um botijão causou a morte de Deusdete da Silva Santos, conhecido como Deusdete da melancia, 40 anos, que residia na rua 14 - Bairro Alto Caiçara. Segundo informações, um ex-mototaxista clandestino, que atualmente tem um pequeno comercio no ramo de gás, também no Bairro Alto Caiçara, apelidado como Sadam, teria vendido fiado um botijão de gás há dois meses atrás para Deusdete, que até então não teria efetuado o pagamento. A esposa do comerciante ao procurar Deusdete para receber a divida, acabou levando um empurrão. Diante da informação de que sua esposa teria sido agredida, Sadam foi tomar satisfação e acabou deflagrando um tiro, que atingiu as costas de Deusdete, transfixando o corpo e saindo no peito, possivelmente o projétil atingiu o coração. Deusdete chegou a ser socorrido no Hospital Regional, mas não resistiu e faleceu.
Uma outra versão, dando conta de que a esposa do assassino deu um tapa no rosto da vitima após receber a divida também é investigada. O crime aconteceu por volta das 12:00h e nas proximidades do Bar do João. O assassino está foragido.